• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Redução » Comissões do Senado aprovam parecer sobre projeto das dívidas dos estados e municípios

Agência Senado

Publicação: 09/04/2014 15:49 Atualização:

As Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE) acabam de aprovar relatório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) ao projeto de lei que reduz os encargos das dívidas de estados e municípios (PLC 99/2013). Com isso, o texto seguirá para votação em Plenário.

O relatório aprovado é pela rejeição das três emendas apresentadas pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Entre elas, a que vedava a cobrança de juros por parte da União. Um dos objetivos do relator ao rejeitar as alterações é evitar que o texto tenha de voltar para a Câmara dos Deputados em razão das mudanças, já que governadores e prefeitos cobram a aprovação do texto.

Apresentado pelo Executivo, o projeto prevê a troca do indexador das dívidas, o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI), pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais juros anuais de 4%. Também fixa como limite para a cobrança de encargos a taxa Selic, valendo o menor valor.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.