• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo » Primeira reunião de Lyra com secretariado termina com três novos objetivos

Júlia Schiaffarino

Publicação: 09/04/2014 15:46 Atualização: 09/04/2014 16:21

Foto: Aluisio Moreira/SEI
Foto: Aluisio Moreira/SEI

Durou quatro horas a primeira grande reunião do governador João Lyra Neto (PSB) com o secretariado. A conversa ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e nela foram estabelecidas os três novos objetivos estratégicos do estado. “O primeiro é fortalecer as micro e as pequenas empresas, o segundo está voltado para a promoção da convivência com o semiárido e o outro é interiorizar a economia do conhecimento que tem a ver com levar o Porto Digital para o interior”, comentou o secretário de Planejamento, Frederico Amâncio.

O secretário destacou, porém, que mais do que levar o Porto Digital, o governador quer incentivar o desenvolvimento de ações e capacitação, por meio de parcerias e trabalhos com a Universidade de Pernambuco (UPE), por exemplo. “O Porto Digital é uma das metas principais, mas a economia do conhecimento envolve toda a questão de software e de mídias, levar esta economia que é punjante, voltada para o conhecimento e para a inovação, que gera maior valor agregado e trabalha com profissionais de maior nível”, disse Amâncio.

Outra novidade é que o ciclo do monitoramento foi encurtado. Ao invés de seis semanas ele passa a ser mensal. A partir de agora haverá reunião todas as quartas-feiras. De acordo com Amâncio, as três primeiras quartas-feiras serão de reuniões que irão durar todo o dia. “Temos o desafio de construir em um mês toda essas estratégias e começar a por em prática”, acrescentou. O governo de Lyra vai até dezembro deste ano. Ele assumiu no dia 4 de abril em lugar de Eduardo Campos que deixou o cargo para ser candidato à Presidência da República.
 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.