• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Apoio » G6, formado pelos partidos pequenos, decide apoiar Câmara Os seis partidos decidiram hoje (9) caminhar junto ao pré-candidato ao governo pelo PSB

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 09/04/2014 11:13 Atualização: 09/04/2014 15:14

Foto: Rodrigo Lobo/Divulgação
Foto: Rodrigo Lobo/Divulgação

A Frente Popular de Pernambuco (PSB), que pretende levar o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara ao governo do estado, ganhou mais uma aliança hoje. Os partidos que formam o G6 (PSL, PRP, PRTB, PSDC, PTdoB e PHS) anunciam nesta quinta-feira (10), às 17h, o apoio ao candidato da situação. Depois de discutirem várias possiblidades, entre elas apoiar o pré-candidato Armando Monteiro (PTB) e até o lançamento de candidatura própria, as legendas decidiram caminhar junto aos socialistas. O evento de formalização de apoio acontece na sede do PSL, no bairro da Encruzilhada, e pode contar com a presença do próprio Paulo Câmara. Com a adesão, a Frente soma agora 16 alianças.

Os seis partidos congregam 156 vereadores, dois prefeitos (nas cidades de Primavera e Santa Maria da Boa Vista), um vice (no município de São Caetano) e um deputado estadual (Rildo Braz, do PRP). "Nós decidimos apoiar a candidatura de Paulo Câmara ao estado. Mas, em relação às eleições para deputado federal e deputado estadual, ficamos independentes. Não vamos entrar no chapão dos majoritários", explicou Antônio Oliveira, presidente estadual do PSL. Segundo o presidente regional do PRTB, Edinásio Silva, a aliança com o PSB foi vista como opção mais viável, já que a posição da candidatura própria foi abortada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.