• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aliança » PDT cada vez mais próximo de apoiar Paulo Câmara

Franco Benites

Publicação: 09/04/2014 09:03 Atualização:

Dirigentes do PDT se reúnem em Brasília hoje para afinar os ponteiros para as eleições 2014 em todo o país. Em Pernambuco, a expectativa é se o partido apoiará a candidatura ao governo do estado do senador Armando Monteiro (PTB) ou se ficará na base do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB). O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, afirma que os pedestistas locais não terão uma resposta hoje."Vamos tratar apenas da questão nacional. Há um indicativo de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT)", falou.

Apesar de negar uma definição sobre os rumos do PDT em Pernambuco e de reforçar a aproximação do partido com o PT no âmbito nacional, Lupi dá pistas de que o partido apoiará o candidato do PSB."As situações estaduais serão decididas mais para frente, estado por estado", falou.

Vitória local

O fato de não verticalizar a decisão e assim não atrelar as alianças estaduais à parceria nacional aponta para uma vitória dos dirigentes locais que preferem apoiar Paulo Câmara. Entre eles, estão o presidente estadual do PDT e prefeito de Caruaru, José Queiroz, o deputado federal Wolney Queiroz e o presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Uchoa. Eles já destacaram diversas vezes que vão orientar seus grupos políticos a votarem no PSB.

No PDT pernambucano, o principal dirigente favorável à verticalização das alianças é o deputado federal Paulo Rubem. Caso o partido fique com o PT em Pernambuco e apoie Armando Monteiro, ele seria indicado como candidato a vice na chapa do senador. O petebista não teria o apoio de boa parte dos pedetistas, porém lucraria com mais alguns minutos em seu guia eleitoral de rádio e TV. Até agora, Armando reúne PT, PRB, PSC e PROS contra mais de dez partidos que já manifestaram preferência por Paulo Câmara.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.