• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Agenda intensa » Paulo Câmara: três dias na RMR e quatro no interior Depois de reuniões e conversas políticas no Recife, socialista seguirá para o Litoral e Zona da Mata Sul

Júlia Schiaffarino

Publicação: 09/04/2014 08:11 Atualização: 09/04/2014 12:24

Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press  (Alcione Ferreira/DP/D.A Press )
Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Afastado do comando da Secretaria da Fazenda, o pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, inicia, esta semana, uma agenda que será intensa. A ideia é se revezar entre capital e interior, em compromissos diários. Serão três dias dedicados ao Recife e Região Metropolitana e quatro às demais cidades. “Vai ser de segunda a quarta aqui e quinta-feira, sexta, sábado e domingo andando pelo interior”, comentou o socialista, após o almoço em homenagem a ele oferecido ontem pelos fazendários.

O roteiro incial está definido. Hoje, Câmara tem reunião com a coordenação de campanha para fechamento de questões funcionais, e amanhã, conversas políticas, provavelmente a portas fechadas. Na sexta e no sábado vai para o Litoral e Zona da Mata Sul. “Vamos de Sirinhaém até São José da Coroa Grande”, relatou. No domingo é a vez de o socialista seguir uma tradição do ex-governador Eduardo Campos. Em Poção, participa das comemorações do Domingo de Ramos. “É uma festa tradicional que o governador Eduardo Campos sempre ia e a gente agora vai participar também”, disse.

Essas viagens terão como objetivo fazer contato com as lideranças políticas locais. “Vamos conversar com as pessoas, nos apresentar, ouvir as propostas, conversar com o setor civil organizado. Vamos passar esses três meses consolidando o nosso programa de governo”, explicou o pré-candidato. Indagado sobre a falta que o ex-governador faria nessa nova fase, Câmara afirmou estar tranquilo e lembrou que Campos virá ao estado a cada quinze dias.

Pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos se muda nos próximos dias para São Paulo, onde foi montado o comitê central da campanha ao Palácio do Planalto. O evento de lançamento da candidatura nacional do PSB ocorre no dia 14. Paulo Câmara confirmou presença. Viaja na própria segunda-feira pela manhã.

Discurso

Ao se despedir da pasta que comandou por três anos, Paulo Câmara enalteceu o trabalho dos fazendários. “O oxigênio do estado é a Secretaria da Fazenda. Nada se faz sem bons resultados (da secretaria), e foi isso o que possibilitou a Pernambuco conseguir resultados tão bonitos”, disse.

O almoço oferecido pelos fazendários tornou-se tradicional em períodos eleitorais e aconteceu nas campanhas de Eduardo Campos ao governo do estado e de Geraldo Julio à Prefeitura do Recife. “Teve esse almoço em 2006 e em 2010, teve em 2012 e agora em 2014. Vocês já sabem o resultado”, declarou Câmara, referindo-se à vitória nas urnas conquistadas pelos outros dois socialistas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.