• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Processo de cassação » André Vargas vai renunciar para escapar de cassação

Paulo de Tarso Lyra

Publicação: 09/04/2014 07:27 Atualização: 09/04/2014 11:46

Interlocutores próximos do vice-presidente licenciado afirmam que não há outra alternativa a não ser abrir mão do mandato. Foto: Luis Macedo/Camara dos Deputados (Luis Macedo/Camara dos Deputados)
Interlocutores próximos do vice-presidente licenciado afirmam que não há outra alternativa a não ser abrir mão do mandato. Foto: Luis Macedo/Camara dos Deputados

O vice-presidente licenciado da Câmara, André Vargas (PT-PR), vai renunciar hoje ao mandato de deputado federal para escapar da abertura do processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara. O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), lembrou que se o colega de partido tomar a decisão antes da reunião do Conselho de Ética, marcada para as 14h30 de amanhã, ele preservará os direitos políticos, embora haja dúvidas se isso não acarretaria um enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

“O importante é respeitar a decisão dele nesse momento. Eu diria que a possibilidade (de que Vargas renuncie) é de 50%”, completou Vicentinho, mas interlocutores próximos do vice-presidente licenciado afirmam que não há outra alternativa a não ser abrir mão do mandato.

Vargas está sendo cobrado a tomar essa atitude pelo governo, pelo PT e pela Câmara. Durante entrevista aos blogueiros independentes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Vargas precisa dar explicações claras sobre o envolvimento que tem com o doleiro Alberto Youssef, preso durante a Operação Lava a Jato da Polícia Federal, para não manchar a história do partido. “Eu espero que ele consiga convencer a sociedade e provar que não tem nada além da viagem de avião (paga pelo doleiro). Torço por isso porque, no fim, quem paga o pato é o PT. Torço para que não tenha nada além de uma viagem, o que já é um erro”, afirmou Lula.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.