• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Atrito com o PR » As primeiras insatisfações na gestão de Lyra

Júlia Schiaffarino

Publicação: 08/04/2014 08:59 Atualização: 08/04/2014 10:53

Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press
Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press

O governador João Lyra Neto negou estremecimentos na relação do PSB com o PR, após a saída do partido do deputado Inocêncio Oliveira do primeiro escalão da gestão socialista. De acordo com ele, possíveis tensões teriam sido desfeitas após uma conversa entre ambos, domingo, na casa do deputado. "Quem quiser fazer intriga não terá espaço, não terá campo para isso. Eu já me entendi conversando na casa dele (Inocêncio Oliveira) e a conversa foi extremamente proveitosa. Vamos continuar dialogando não só com o PR, mas com qualquer partido da Frente Popular", disse ontem, após empossar os novos secretários.

A sigla perdeu a pasta de Turismo. Ela foi comandada por Alberto Feitosa, que, no fim do ano passado, deixou o cargo, retornando à Assembleia Legislativa, mas indicou o sucessor, Adailton Feitosa. "Em dezembro, sairam quatro deputados estaduais que eram secretários, incluindo Feitosa. Os partidos políticos já tinham cumprido sua missão à frente da secretaria", avaliou Lyra. Para o lugar de Feitosa, o governador nomeou o administrador de Fernando de Noronha, Romeu Baptista.

Nos bastidores surgiram especulações de que essa saída do PR do alto escalão poderia resultar na migração do partido para o grupo do senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) e, até mesmo, um alinhamento junto à oposição na Assembleia. Porém, Lyra desmentiu as duas possibilidades. "Não terá tensão com o PR, nem com o deputado Inocêncio. Eu tenho compromisso com o PR e o deputado Inocêncio me revelou que tem compromisso com o governo de Pernambuco, com o governador João Lyra e com o governador Eduardo Campos", frisou Lyra. Uma nova conversa entre os dois está marcada para sexta-feira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.