• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara dos Deputados » Bancada do PT se reúne às 16 horas para discutir caso Andre Vargas

Agência Câmara

Publicação: 07/04/2014 14:48 Atualização: 07/04/2014 15:41

Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press/Arquivo
A bancada do PT na Câmara dos Deputados se reúne nesta segunda-feira (7) para discutir o caso do deputado Andre Vargas (PT-PR), 1º vice-presidente da Casa. Matéria veiculada pela revista Veja, neste final de semana, transcreve conversas do parlamentar com o doleiro Alberto Yousseff, preso desde o mês passado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A conversa faria parte da investigação da PF.

Segundo o trecho divulgado pela revista, o petista teria atuado no Ministério da Saúde em favor de um laboratório de fachada (Labogen), de propriedade de Yousseff, que é acusado de operar um esquema de lavagem de dinheiro.

Na semana passada, uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou que o vice-presidente da Câmara usou um jato pertencente ao doleiro para viajar de férias com a família para o Nordeste. O caso levou Vargas a se defender no Plenário.

Nota
Em nota de esclarecimento divulgada à imprensa, Andre Vargas afirma que “está tranquilo, à disposição para qualquer esclarecimento, de todas as instâncias que assim desejarem”. Ele diz ainda que é amigo de longa data de Yousseff. A amizade, segundo o deputado, está sendo usada pela imprensa para um “julgamento sumário, antecipado, [...] com informações vazadas com interesse político, de forma criminosa”.

Também nesta segunda o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, decide se recomenda à Corregedoria Parlamentar da Casa a abertura de representação por quebra de decoro contra Andre Vargas. O pedido de investigação foi feito pelo líder do Psol, deputado Ivan Valente (SP).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.