• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Padrinhos políticos » Visita de Dilma e Lula a Pernambuco ainda é incerta Presidente e ex-presidente são esperados para fortalecer campanha de Armando Monteiro

Franco Benites

Publicação: 07/04/2014 14:46 Atualização: 07/04/2014 14:56

Os integrantes da chapa PTB-PT para o governo estadual não se entendem sobre a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco neste mês de abril. Os petebistas esperam contar com a petista em algum evento administrativo no estado o mais rápido possível. No partido da presidente, no entanto, o entendimento é de que ela não vem virá ao território pernambucano agora.

O senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB) aposta na visita de Dilma a Pernambuco em breve. " A informação que tenho é que a presidente vai fazer uma agenda administrativa em Pernambuco no fim de abril ou começo de maio", falou. Posição oposta teve a deputada estadual e presidente do PT no estado, Teresa Leitão. " Dilma virá mais adiante", falou.

Já a visita do ex-presidente Lula (PT) em abril foi praticamente descartada. Isso, no entanto, não significa que ele dará as costas a Armando Monteiro. "Estava previsto (para abril), mas a agenda de Lula é muito dinâmica. Vamos discutir com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a melhor oportunidade. Uma coisa é certa: Lula vem. Ele viria este mês, mas está cumprindo algumas agendas políticas", informou Teresa Leitão.

Maior beneficiado pela presença de Lula em Pernambuco, Armando voltou a minimizar qualquer tipo de prejuízo caso o ex-presidente não possa vir para a sua pré-campanha. "Não vamos fazer nossa campanha na base de padrinho. Quem anda com as próprias pernas não depende de padrinho por mais importante que ele seja. Mas reforço que o testemunho que Lula der sobre a nossa candidatura é importante", argumentou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.