• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Aécio aposta em FHC no programa nacional do PSDB

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 07/04/2014 11:52 Atualização: 07/04/2014 13:38

Foto: Teresa Maia/DP/D.A.Press/Arquivo
Foto: Teresa Maia/DP/D.A.Press/Arquivo

Uma das apostas do PSDB na campanha eleitoral de Aécio Neves será a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Um depoimento de FHC será levado ao ar no programa nacional do partido em rede nacional no dia 17 de abril. As declarações do ex-presidente apontam para uma reflexão sobre o futuro do país. FHC vai focar seu discurso nos rumos da economia brasielira e na crise da Petrobras. O PSDB acredita que esse é o ponto fraco da presidente Dilma Rousseff no momento. A gestão de FHC não será abordada.

A ideia da participação de Fernando Henrique partiu de Aécio Neves, que tem em FHC o principal defensor de sua candidatura à Presidência dentro do PSDB. O senador mineiro acha que o partido não pode demonstrar medo de ressaltar o passado ou do que foi feito nas gestões tucanas.

Nas três últimas campanhas eleitorais, com candidaturas de Geraldo Alckmin e José Serra, FHC teve sua participação limitada apenas por imagens. Os tucanos tinham medo de ser afetados pela baixa popularidade do ex-presidente ao sair da Presidência em 2002. Para o cenário atual, a equipe de comunicação do PSDB aposta na recuperação da imagem de FHC e acredita que ele vive seu melhor momento diante do eleitor.

Os programas do PSDB em rede nacional de rádio e tv começam a ser exibidos nesta terça-feira (8), com inserções três vezes por semana. O último programa, com 10 minutos de duração, será exibido no dia 17.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.