• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mudança » Novo presidente assume a Chesf nesta segunda-feira

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 07/04/2014 10:04 Atualização: 07/04/2014 11:04

Será empossado nesta segunda-feira (7), ao meio-dia, o novo presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Engenheiro de carreira na empresa, Antônio Varejão Godoy substitui Marcos Aurélio Madureira, que ocupava o cargo de forma interina desde outubro do ano passado.

A chegada de Godoy, ligado ao PP, à presidência da companhia, serve para firmar o apoio da legenda progressista à campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff(PT). O cargo foi deixado pelo PSB após onze anos à frente da Chesf.

No evento, estarão presentes o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, e o presidente estadual da sigla, o deputado federal Eduardo da Fonte.

Se no cenário nacional a situação está definida, no cenário estadual o apoio está selado apenas para a disputa ao senado. O PP vai apoiar a candidatura de João Paulo (PT). Quanto ao apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB), ainda não existe definição.

A possibilidade de apoio ao petebista é confrontada pelo desejo de candidatura própria do partido. Nesse caso, a escolhida seria a vereadora Michele Collins. 

Perfil

O recifense Antônio Varejão de Godoy tem 50 anos, é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Trabalha na Chesf desde 1985, quando ingressou na Companhia como estagiário da Divisão de Projeto Básico de Subestações. Ao longo de quase 30 anos, Varejão ocupou diversos cargos de gerência até chegar à função de superintendente de
Projeto e Construção de Transmissão (SPT).

Em paralelo, o presidente da Chesf é ainda professor do curso de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica de Pernambuco e ocupou diversas funções na administração pública do Setor Elétrico.

 

Com assessorias

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.