• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oposição » João Paulo conseguiu mais de quatro mil assinaturas para ser indicado à corrida pelo Senado

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 04/04/2014 15:11 Atualização:

O processo de escolha do deputado federal João Paulo como pré-candidato do PT ao Senado deve ser finalizado neste sábado (5), quando será feita a homologação da nome do parlamentar. Segundo a assessoria do deputado, ele já conseguiu mais de quatro mil assinaturas de filiados necessárias para ter confirmada sua escolha. Pelo regimento interno do partido, é preciso colher 2.225 assinaturas. O nome do parlamentar teve o apoio de todas as tendências do partido.

De posse das assinaturas, João Paulo inscreverá seu nome ainda nesta sexta-feira (4). No dia seguinte, haverá uma reunião no diretório estadual da legenda, na sede do partido, onde serão discutidos os programas de governo que serão abordados junto ao PTB, do pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro. Caso outro filiado queira concorrer ao cargo com João Paulo, haverá um processo de escolha mediado pelo diretório estadual. Até o momento, no entanto, nenhum outro nome foi indicado. Ainda de acordo com a assessoria do deputado federal, João Paulo está empolgado com "a união que o partido está demonstrando no recolhimento das assinaturas".

Para ter o nome homologado, João Paulo fez uma campanha para arrecadar o número necessário de assinaturas referentes a sua incrição em sua página no Facebook. Além disso, ele também circulou pelo estado participando de reuniões com lideranças petistas na Região Metropolitana, onde cumpria "agenda majoritária".

Assim que o nome de João Paulo for oficializado, ele receberá a autorização do diretório estadual para poder se movimentar mais como pré-candidato. O objetivo é compensar o tempo perdido em relação ao ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB). O socialista, que será o pré-candidato ao Senado pela chapa governista, vem percorrendo o território pernambucano na companhia do governador Eduardo Campos (PSB).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.