• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Despedida » Eduardo cumpre agenda do último dia de governo

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 03/04/2014 15:47 Atualização: 03/04/2014 15:56

Foto: Aluisio Moreira/SEI
Foto: Aluisio Moreira/SEI
O último dia do governo Eduardo Campos (PSB) está sendo marcado por uma série de inaugurações no Recife. Há seis compromissos marcados na agenda do socialista, que vai reununciar ao cargo nesta sexta-feira (4) para concorrer à Presidência da República. Houve também espaço, pela manhã, para a finalização dos arranjos políticos da transição, com a definição dos últimos nomes que vão compor a futura gestão do vice João Lyra Neto (PSB).

Pela manhã, Eduardo assinou a carta de intenções no Porto Digital, no Bairro do Recife, para implantação do Centro de Pesquisa da Fiat Chrysler. No local, que será instalado na antiga Fábrica Tacaruna, serão projetados os carros da montadora italiana que serão produzidos na fábrica de Goiana e em outras unidades fabris em todo o mundo. O centro deverá estar em funcionamento em dois anos e empregará cerca de 500 profissionais.

À tarde, Eduardo realiza inaugurações em três hospitais em um intervelo de três horas. No Barão de Lucena, serão inauguradas novas emergências pediátrica e obstétrica, além da Casa das Marias, um brigo com capacidade para receber 60 mulheres que poderão acompanhar o tratamento dos filhos. No Hospital da Restauração, haverá a abertura de 42% o número de leitos de emergência. No Hospital do Câncer, em Santo Amaro, será inaugurado um bloco anexo com sete pavimentos.

O governador, no fim da tarde, vai inaugurar a Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista e do Parque Urbano da Macaxeira. Este compromisso entrou na agenda de última hora. Só foi divulgado ao meio-dia desta quinta-feira (3). A agenda de Eduardo será encerrada às 20h com a inauguração da primeira etapa do Museu Cais do Sertão.

A transição de governos está marcada para as 15h desta sexta-feira (4) na Assembleia Legislativa. Na Casa, o governador vai ler a carta-renúncia e acompanhará a posse de João Lyra Neto. Em seguida, irá para o Palácio do Campo das Princesas, onde transmite o cargo para o sucessor.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.