• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo do estado » João Lyra anuncia secretariado nesta quinta-feira

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 03/04/2014 10:33 Atualização: 03/04/2014 10:48

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press/Arquivo
O anúncio do novo secretariado estadual pelo futuro governador João Lyra Neto (PSB) está na dependência de uma "brecha" na intensa agenda a ser cumprida pelo atual governador Eduardo Campos (PSB) no Recife nesta quinta-feira (3). Os dois deverão se encontrar entre as ianugurações promovidas por Eduardo para oficializar os novos nomes que vão compor a equipe de Lyra pelos nove meses em que ficará à frente do estado.

Eduardo Campos e João Lyra participaram de uma reunião até o início da madrugada desta quinta (3) juntamente com seus assessores. Na pauta, estavam os ajustes finais antes do último ato da transição estadual que ocorre nesta sexta-feira (4) com a posse de Lyra como governador do estado.

Na última segunda-feira (31), Eduardo Campos anunciou que iria exonerar todos os 22 secretários estaduais. A dispensa dos secretários será publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (4) e, dessa forma, assegura tranquilidade aos que pretendem disputar a eleição neste ano. Como o prazo para desincompatilização do cargo, determinado pela Justiça Eleitoral, termina nesta sexta, com as exonerações publicadas na imprensa oficial, não haverá riscos de impugnação das candidaturas.

Mesmo com a exoneração de todos os secretários, a equipe de João Lyra deve manter parte da formação atual. Apenas os que vão concorrer às eleições e os que participarão da campanha eleitoral de Paulo Câmara ao governo estadual e de Eduardo Campos à Presidência deverão ser trocados. O número das substituições deve chegar a dez. Confirmadas, até o momento, estão as saídas do secretário de Cidades, Danilo Cabral, da Casa Civil, Tadeu Alencar, e de Governo, Milton Coelho. Os dois concorrerão à uma vaga na Câmara dos Deputados. Já Milton Coelho, fará parte da coordenação da campanha nacional de Eduardo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.