• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investigação » Conselho Nacional de Justiça investiga gastos de viagens de ministros do STJ

Agência Brasil

Publicação: 02/04/2014 19:49 Atualização:

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu uma investigação administrativa para apurar supostos gastos irregulares de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) com viagens ao exterior. De acordo com denúncias apresentadas ao conselho, o tribunal pagou passagens em primeira classe e diárias para alguns integrantes da corte e suas mulheres para representarem o tribunal em viagens oficiais ao exterior.

De acordo com corregedor nacional de Justiça interino, Gilberto Martins, por meio de uma denuncia anônima, o CNJ recebeu documentos que indicam gastos elevados com viagens à Europa, ao Japão e a outros países da Ásia. Segundo o conselho, algumas viagens foram feitas em nome do presidente do STJ, Felix Fischer, com objetivo de representá-lo em eventos oficiais do Conselho da Justiça Federal (CJF). “Resolvemos investigar para saber o quê exatamente ocorreu em relação à denúncia que nos foi apresentada”, afirma Martins.

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa do STJ e aguarda retorno.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.