• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petrobras » Governo não teme investigação da Petrobras, afirma ministro da Fazenda Para Mantega, Petrobras é fiscalizada o tempo todo, uma empresa sólida e valiosa

Barbara Nascimento

Publicação: 02/04/2014 11:28 Atualização:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu que o governo não teme uma investigação na Petrobras durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Além disso, afirmou que a empresa agiu corretamente ao adquirir a refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. A aquisição tem sido alvo de denúncias de irregularidades. Mantega ocupa hoje a presidência do Conselho de Administração da estatal.

Segundo ele, “a Petrobras é fiscalizada o tempo todo, é uma empresa sólida e valiosa”. Quanto às suspeitas de irregularidades na refinaria de Pasadena, o ministro afirmou que o caso deve ser esclarecido pela presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Ambos foram chamados a comparecer no Congresso Nacional, que estuda a possibilidade de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI).

“Eu não estava no conselho quando Pasadena foi adquirida, mas tenho certeza que a estatal agiu corretamente nessa ocasião. O conselho é formado por pessoas da mais alta competência do setor público e privado”, completou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.