• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oposição » PT trabalha para ampliar aliança de Armando Monteiro Objetivo dos petistas é fortalecer palanque de Dilma em Pernambuco

Franco Benites

Publicação: 02/04/2014 09:21 Atualização:

O senador e pré-candidato ao governo estadual Armando Monteiro (PTB) corre para ampliar o seu palanque para as eleições de outubro com o apoio do PP e do PDT, mas não está sozinho nessa tarefa. O PT, principal aliado até o momento, também está agindo para agregar novas legendas em torno do petebista e assim reforçar o palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco.

De acordo com o vice-presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro, os petistas não estão apenas como espectadores das movimentações de Armando. "As articulações para a aliança não ficam apenas com o senador. Lideranças locais e nacionais do nosso partido, incluindo ministros, têm trabalhado nesse sentido", informou.

Entre os petistas locais, os mais empenhados nas negociações são o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo. Esse último, inclusive, está bem perto de ser oficializado como pré-candidato ao Senado na chapa de Armando. Ele precisa apresentar no próximo dia 4 cerca de 2.200 assinaturas para o seu nome ser colocado na disputa. "Ele está fazendo em uma grande movimentação para isso", informa a deputada estadual e presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão.

No plano nacional, as articulações ficam a cargo de dois petistas ilustres: o ex-presidente Lula e o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Esse último, inclusive, tem se encontrado frequentemente com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP). O parlamentar, que preside o partido no estado, está na mira de Armando e dos petistas porque dará a palavra final sobre a participação da sua legenda na aliança já existente entre PTB e PTB para outubro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.