• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Assembleia » Aprovado auxílio-moradia para comunidade da Várzea

Publicação: 02/04/2014 08:43 Atualização:

Famílias que residem em áreas de condições precárias na comunidade 21 de Abril, no bairro da Várzea, no Recife, e que foram submetidas à intervenção do governo do estado, poderão receber auxílio-moradia no valor de R$ 200. Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo determinando a medida foi aprovado na Comissão de Cidadania, da Assembleia Legislativa.

De acordo com a proposta, o benefício será concedido pelo período de 12 meses, podendo ser estendido até a solução habitacional final para a família cadastrada. Desta forma, o auxílio deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de aluguel de imóvel residencial, não coletivo, e de propriedade particular. Caso o beneficiário deixe de preencher os requisitos, a ajuda será cancelada.

A matéria explica que o auxílio será concedido a famílias que não possuem outro imóvel. Outra exigência é o tempo de residência de pelo menos cinco anos na área afetada. Além disso, as famílias serão relocadas para unidades habitacionais construídas pela administração pública estadual.

A relatora do projeto, deputada Terezinha Nunes (PSDB), comentou que é comum a prática de conceder auxílio-moradia a populações que são deslocadas em razão de obras ou ocorrências climáticas, como enchentes.

Da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.