• (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polêmica » Deputado João Paulo "peita" Bolsonaro no Congresso Nacional

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 01/04/2014 18:30 Atualização: 01/04/2014 20:40

Bate-boca entre os deputados federais aconteceu em sessão solene na Câmara dos Deputados (Agência Brasil/Divulgação)
Bate-boca entre os deputados federais aconteceu em sessão solene na Câmara dos Deputados
O deputado federal João Paulo (PT) bateu de frente com Jair Bolsonaro (PP-RJ) nesta terça-feira (01), em sessão solene realizada no Congresso Nacional contra a Ditadura Militar. Mesmo sabendo que Bolsonaro seria um dos oradores do dia, como foi a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), o ex-prefeito contou não ter acreditado na cena que viu. Ele não imaginava que Bolsonaro fosse realmente aparecer na sessão, o que foi visto como uma provocação política. Bolsonaro vem defendendo o retorno dos militares ao poder, contrariando todas as informações de morte e tortura contra militantes reveladas após a instalação da Comissão da Verdade.

- O que é você veio fazer aqui, rapaz? indagou João Paulo. Você quer fazer provocação?
- Eu vim defender o meu lado, porque na revolução (didatura) mataram muitos militares também.
- A questão não é só essa não, foi o estado que matou as pessoas, retrucou João Paulo.

O petista ressaltou que também subiu em uma faixa que enaltecia a ditadura e tinha sido levada por manifestantes pró Bolsonaro. Ele afirmou que percebeu o momento que os ativistas da chamada direita iriam levantar a faixa, durante a execução do hino nacional, e não permitiu.

- Ele ainda brigou com um senhor idoso que havia sido torturado. Eu não podia permitir isso, relatou o ex-prefeito, que também se desentendeu com o deputado carioca nesse momento.

Pouco tempo depois João Paulo teve de se retirar do plenário para participar da posse de Ricardo Berzoini como novo ministro das Relações Institucionais. Bolsonaro permaneceu no plenário, mas os presentes viraram as costas para ele no momento em que ele discursou. Jair Bolsonaro é um dos participantes ativos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que se mostrou como um fiasco nos estados brasileiros, incluisive em Pernambuco.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Rosimar Pereira
Como é bom o contraditório, por que o dep. do PT achou que não haveria? Podemos não concordar o o Bolsonaro mas ele tem direito de ter suas convicções, ou não! | Denuncie |

Autor: Geraldo Vasconcelos
O Deputado Bolsonaro deve ter cuidado com a sua carteira ao topar com esse petralha. | Denuncie |

Autor: oliver oliveira
andre vargas, 10 BILHÕES DE REAIS,e muinto dinheiro,e por essas e outras,que o salario minimo e uma vergonha,de tão pequeno que é. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.