• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Renan diz que vai encaminhar pedido de CPI da Petrobras com isenção

Agência Senado

Publicação: 01/04/2014 15:14 Atualização:

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira (1º), logo após a posse dos ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos), no Palácio do Planalto, que vai conduzir “com absoluta isenção” o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras.

"O presidente tem que aguardar a concretização do que as bancadas querem. O que vai haver, se vai haver retirada de assinaturas, se vai ampliar o fato determinado, eu não sei a iniciativa de cada lado, o que eu quero é encaminhar a questão com absoluta isenção", afirmou Renan.

O presidente do Senado também anunciou que vai conversar com os líderes dos partidos antes de fazer a leitura do requerimento. De acordo com o Regimento Interno do Senado Federal (RISF) essa leitura deve ser feita na sessão plenária.

"A perspectiva é de que o requerimento seja lido hoje às 16h, mas antes disso vou me reunir com setores do governo e da oposição para tentar encaminhar essa leitura de forma consensual", afirmou Renan.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.