• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aliança » PRB deve apoiar a candidatura de Armando Monteiro

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 01/04/2014 12:38 Atualização:

Segundo integrantes dos dois partidos a aliança já é dada como certa. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press (Paulo Paiva/DP/D.A Press)
Segundo integrantes dos dois partidos a aliança já é dada como certa. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Depois de reunião com o senador e pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB), os dirigentes do PRB praticamente fecharam aliança com o petebista. Segundo integrantes dos dois partidos a aliança já é dada como certa e o anúncio oficial será feito formalmente na próxima segunda-feira (07), às 14h na sede do PRB na rua do Príncipe, zona norte do Recife. O PSB do governador Eduardo Campos (PSB), que lançou o secretário da Fazenda Paulo Câmara como pré-candidato, é mais um partido que tentava atrair o PRB ao palanque, mas não foi bem-sucedido.

O presidente estadual do PRB, Carlos Geraldo de Oliveira, apesar de tender para uma aliança com Armando, ainda não confirma o apoio aos petebistas e diz que o PRB já tem estrutura suficiente para atuar efetivamente nas decisões que envolvam o plano do Poder Executivo e que irá fechar a aliança com o partido que possibilitar essa participação."Realmente tivemos uma conversa muito boa com o senador Armando Monteiro ontem (1º) e posso dizer que a conversa foi muito boa. Vamos ficar com o melhor projeto para todas as regiões de Pernambuco e não apenas para a área metropolitana. Só anunciaremos a escolha na próxima segunda-feira", informou. Ele acrescentou que já tem a escolha na sua cabeça, mas que ainda vai apresentar o nome para os outros integrantes do partido e buscar um consenso entre os correligionários.

Entre os atributos do PRB que atraem as legendas que irão disputar as eleições estaduais, está o tempo de televisão. Segundo Carlos Geraldo, a sigla tem 30 segundos em seis inserções diárias por três dias consecutivos.

Em outubro, o PRB terá cinco candidatos proporcionais. Na disputa para a Câmara dos Deputados, serão escalados o próprio Carlos Geraldo e Aldo Amaral, presidente da Força Sindical em Pernambuco. Os candidatos a deputado estadual serão o bispo Ossésio, o cantor gospel Isaías e a ex-prefeita de Pesqueira Cleide Oliveira.

Nacionalmente, o partido é ligado ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e indicou o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) como ministro da Pesca. No estado, no entanto, a legenda apoia o PSB, do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Segundo as lideranças locais, o PRB está liberado pela executiva nacional para negociar os apoios em cada estado de acordo com o panorama de cada diretório.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.