• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo do estado » Eduardo Campos vai exonerar os 22 secretários nesta quinta-feira

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 01/04/2014 09:30 Atualização: 01/04/2014 15:06

Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A transição do governo do estado culminará com a exoneração de todos os 22 secretários estaduais na próxima quinta-feira (3). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31) pelo governador Eduardo Campos (PSB), durante jantar que contou com a presença de membros dos três Poderes estaduais, para marcar sua despedida do governo. "Devo proceder na quinta a exoneração de todos. Foi pactuado com João Lyra (PSB, vice-governador, que aussimirá o cargo em abril).
 
Na sexta-feria (4), dia da posse de Lyra, os novos secretários serão nomeados. Porém, os membros do atual secretariado que não serão candidatos nas eleições ou não irão acompanhar as campanhas de Eduardo Campos à Presidência da República e de Paulo Câmara (PSB) ao governo estadual serão mantidos. A decisão foi tomada durante reunião entre o governador e o vice.

A expectativa apontada nas últimas semanas é de que pelo menos oito secretários deixem o governo. Até aqui, as certezas de saída apontam para o secretário de Cidades, Danilo Cabral, da Casa Civil, Tadeu Alencar, e de Governo, Milton Coelho. Os dois primeiros deixaram os cargos para disputar uma das 25 vagas à Câmara dos Deputados. Já Milton Coelho deve integrar a coordenação da campanha nacional de Eduardo. Especula-se também a saída do secretário da Saúde, Antônio Figueira.

Dessa forma, Lyra terá a possibilidade de formar um secretariado ajustado de acordo com o seu perfil, mesmo que já tenha sinalizado que não deve promover grandes mudanças em relação à equipe de Eduardo. Em evento na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (27), por exemplo, ele afirmou que o novo secretariado dará continuidade às alianças partidárias que deram suporte ao governo de Eduardo Campos. Na ocasião, marcou o anúncio dos nomes para esta quarta-feira (2).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.