• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Disputa estadual » Uchoa e Queiroz reforçam que PDT estará com Paulo Câmara Pedetistas garantem que filiados farão campanha para o socialista

Franco Benites

Publicação: 01/04/2014 08:53 Atualização: 01/04/2014 09:15

Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No próximo dia 9 de abril, os dirigentes do PDT se reúnem em Brasília para avançar nas negociações sobre o apoio do partido nas eleições de outubro. O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, afirmou que para a maioria dos pedestistas locais a questão já está fechada em torno do secretário da Fazenda e pré-candidato ao governo estadual, Paulo Câmara (PSB).

De acordo com Uchoa, a executiva nacional do PDT pode até deliberar pelo apoio ao senador e também pré-candidato Armando Monteiro (PTB). No entanto, a decisão local será pró-Câmara. "Armando escreveu uma carta pedindo aos deputados petebistas para que não votassem em mim (para presidente da Assembleia). Como posso apoiá-lo para governador? Na política, é preciso ter lado", disse, sem esconder a mágoa.

Ainda segundo Uchoa, se o PDT ofcialmente se aliar a Armando, o único benefício do senador será ter o tempo do partido no guia eleitoral. "Ele pode ter o tempo, mas eu pedirei licença e não participarei do guia. Todos os meus 11 prefeitos e 50 vereadores estarão com Paulo Câmara", enfatizou.

Já o presidente estadual do PDT e prefeito de Caruaru, José Queiroz, afirmou que a reunião do dia 9 não trará nenhuma definição a respeito do apoio do partido. "Vamos conversar sobre os nomes para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Para a Câmara, temos Paulo Rubem e Wolney Queiroz e talvez um terceiro nome", disse, garantindo que a maioria dos filiados deseja votar no indicado pelo governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Queiroz negou que o partido já esteja fechado no apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). "Todos sabem que o PDT integra a base do governo federal, mas não tem nada decidido. O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, tem conversado com Dilma, mas também com Eduardo", afirmou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.