• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Memória » Câmara dos Deputados pretende ouvir general sobre tortura e morte de Rubens Paiva

Agência Câmara

Publicação: 31/03/2014 10:20 Atualização:

Três comissões da Câmara dos Deputados vão realizar audiência pública conjunta, na quarta-feira (2), para ouvir o general reformado do Exército José Antônio Nogueira Belham sobre as circunstâncias da prisão, tortura, morte e ocultação de cadáver do ex-deputado federal Rubens Paiva. O convite a Belham foi aprovado no dia 19.

A audiência será realizada às 10 horas, no plenário 1, pelas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Direitos Humanos e Minorias.

Belham é considerado testemunha-chave para esclarecer o destino dado ao corpo de Rubens Paiva. De acordo com depoimento obtido pela Comissão Nacional da Verdade, ligada à Presidência da República, ele estava no Doi-Codi quando Rubens Paiva foi torturado.

No entanto, o general reformado prestou depoimento no ano passado e revelou que estava de férias na época. Belhan disse que não vai prestar novo depoimento à Comissão Nacional da Verdade.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.