• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Memória » Comissão da Verdade faz visita a túmulos de Arraes, dom Helder e padre Henrique

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 31/03/2014 08:57 Atualização:

A Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara realiza, nesta segunda-feira (31), dia em que se completa 50 anos da ditadura militar, uma visita aos túmulos de três pessoas que resistiram à ditadura e lutaram pela democracia em Pernambuco. O governador Eduardo Campos (PSB) acompanhará a agenda.

 

A primeira visita será ao túmulo do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo, que foi deposto pelos militares. Ele foi sepultado no Cemitério de Santa Amaro. Em seguida, a comissão vai ao Alto da Sé, em Olinda, onde visita os túmulos de dom Helder Camara, que é patrono da comissão e liderança na busca pela garantia dos Direitos Humanos, e do padre Henrique, assassinado durante a ditadura e vítima do primeiro caso solucionado pela CEMVDHC.

As visitas têm o objetivo de relembrar os anos de chumbo, o que eles implicaram para as famílias dos perseguidos e afirmar que práticas repressivas adotadas pelo Estado durante a ditadura militar do Brasil, implantada em 1964, resistiram ao tempo e ao processo de redemocratização do país. A comissão relembra a história para que ela não se repita.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.