• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Memória » Golpe militar de 1964 é tema de especial da TV Clube e debate na Rádio Globo

Publicação: 30/03/2014 09:53 Atualização: 30/03/2014 18:06

A TV Clube vai exibir desta segunda-feira até o dia 4 de abril um especial para marcar os 50 anos do golpe. Cinco reportagens terão duração de 3 a 4 minutos. O trabalho, conduzido pelo repórter Ciro Guimarães, vai mostrar os bastidores de 1964 e o passo a passo do que aconteceu no dia em que os militares deixaram os quartéis para tomar o poder.

As reportagens também vão mostrar depoimentos das vítimas do período, as histórias dos perseguidos e o trabalho da Comissão Estadual da Memória e da Verdade dom Helder Camara. A série terá como foco principal os fatos ocorridos no Recife, uma das capitais onde a repressão foi mais intensa. Serão apontados os locais de tortura e relatos de pessoas que foram vítimas delas.

Rádio Globo
A Rádio Globo leva ao ar nesta segunda-feira, das 11h ao meio-dia, um debate sobre os 50 anos do golpe militar e os seus efeitos. O programa será mediado pelo jornalista Flávio Adriano e terá como convidados o presidente da Comissão Estadual da Memória e da Verdade, Fernando Coelho; o pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, Túlio Velho Barreto; e os jornalistas do Diario de Pernambuco Suetoni Souto Maior (editor de política) e Vandeck Santiado (repórter especial). O conteúdo, após o programa, será disponibilizado em forma de podcast no hotsite criado pelo Diario.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.