• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

1964 » Golpe militar é tema de especial na internet

Publicação: 30/03/2014 09:48 Atualização: 30/03/2014 18:06

O caderno especial é o segundo passo de um trabalho multimídia desenvolvido pelo Diario de Pernambuco para marcar a data. No dia 23 deste mês, foi lançado o webdocumentário Filhos do golpe, com o objetivo de apresentar, de forma humanizada, os depoimentos de quem acompanhou de perto o reflexo daquele período na instituição familiar.

As repórteres especiais Sílvia Bessa e Juliana Colares ouviram personagens como Luiz Arraes, hoje médico, que conta momentos emocionantes do período em que o pai, o ex-governador Miguel Arraes, foi retirado do cargo pelos militares. No mesmo caminho seguem as palavras do engenheiro Lutgardes Freire, filho mais novo do educador Paulo Freire, que também foi obrigado a deixar o Brasil por causa da perseguição do regime implantado no dia 31 de março.

A série também traz os relatos de quem esteve do outro lado, entre os vencedores daquele processo de tomada de poder. O conteúdo integral pode ser acessado através do endereço hotsites.diariodepernambuco.com.br/1964. A ferramenta também servirá de quarda-chuva para abrigar e disponibilizar para os leitores e espectadores dos Diários Associados a produção de todos os veículos do grupo. Durante a próxima semana, a cada dia haverá conteúdos exclusivos para marcar a data.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.