• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

LICITAÇÃO » Para Armando, suspensão de Arco Metropolitano não tem caráter eleitoral Senador do PTB se contrapõe a discurso dos aliados do governador Eduardo Campos

Publicação: 29/03/2014 12:25 Atualização: 29/03/2014 16:51

Foto: Guilherme Veríssimo/Esp. DP/D.A Press
Foto: Guilherme Veríssimo/Esp. DP/D.A Press
A decisão do governo federal de suspender a licitação das obras do arco metropolitano não passaram em branco neste momento de pré-campanha eleitoral. Depois dos aliados do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e do pré-candidato ao governo estadual e secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) falarem que a decisão tinha motivação política, foi a vez do senador e também pré-candidato Armando Monteiro (PTB) se manifestar sobre o assunto.

De acordo com Armandm Monteiro, a decisão foi prudente e não tem cunho eleitoral como forma de prejudicar os socialistas. "Essa história de dizer que parou, que o edital foi suspenso por razões políticas, isso é, chega a ser, uma coisa, a meu ver, absolutamente distorcida. Até porque o Governo Federal assumiu a obra, tomou a decisão em abril do ano passado, 2013, de assumir a obra. Tinha um convênio delegando ao Governo do Estado. Agora é uma obra de custo alto, é uma obra, por exemplo, que Pernambuco teria muita dificuldade de fazer, é uma obra que vai ficar entre R$1 bilhão e meio mesmo com o novo traçado", falou, em entrevista a uma rádio local.

O senador reconheceu a importância do arco metropolitano para facilitar o trânsito nas cidades que vêm recebendo grandes empreendimentos. "É uma obra fundamental, porque ela alivia o tráfego no Recife, na área metropolitana, e vai permitir o escoamento em condições minimamente econômicas e eficientes, ligando o Litoral Norte, em Igarassu, até a entrada de Suape. A obra tem também outra característica, vai permitir realmente que, em termos logísticos, Pernambuco tenha um sistema muito mais eficiente. Se não tivermos o arco metropolitano, há o risco de esse efeito econômico, que é muito importante, multiplicador, ir vazando para a Paraíba", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.