• (4) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CPI da Petrobras » Campos chama de "infantil" tentativa de investigar Pernambuco

Júlia Schiaffarino

Publicação: 28/03/2014 17:17 Atualização: 28/03/2014 17:34

Foto: Aluisio Moreira/SEI (Aluisio Moreira/SEI)
Foto: Aluisio Moreira/SEI


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), taxou, ontem, como "infantil" a atitude da bancada governista no Congresso de tentar incluir na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, investigações de temas delicados ao estado. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho (SP), pretende investigar o Porto de Suape na Casa. O socialista é pré-candidato à Presidência da República e o PSB foi um dos partidos que apoiou a criação da CPI. 

“Não podemos admitir uma atitude, às vezes, de infantilidade, de fazer de um processo de defesa quase que uma confissão de culpa, quando, ao invés de se responder com objetividade e tranquilidade a um assunto, tenta puxar outros”, declarou Eduardo Campos, após a apresentação de um balanço da Secretaria de Meio Ambiente, no qual foram assinados decretos criando de áreas de preservação.

A ação seria uma resposta da bancada de governo para tentar tumultuar o processo e tirar o foco unicamente da presidente Dilma Rousseff (PT). Além de Eduardo Campos, também estaria em alvo o PSDB, cujo senador Aécio Neves deverá estar na corrida presidencial. Os petistas teriam acionado os diretórios estaduais e bancadas na Assembleia Legislativas de Pernambuco e Minas Gerais para “cascavilhar” os temas.

No caso de Pernambuco, Suape deve estar entre os pontos a serem indicados pelos parlamentares petistas. As possíveis denúncias dizem respeito a obras que tiveram o valor aumentado em várias vezes, a exemplo da terraplanagem da área. As falha teriam sido atribuídas a erros do projeto original.

Esta matéria tem: (4) comentários

Autor: manoel lima
Já diz o dito popular "um assunto chama outro" Se contra ele é tirar do foco, então contra a Dilma, os desvios do PSDB nos trens e metrôs de São também é tirar do foco. Os Candidatos tem q ser investigados, antes da eleição, depois tá sem jeito o eleitor já perdeu o voto. | Denuncie |

Autor: charles lima
Não vejo nenhuma infantilidade em investigar o dinheiro que o governo federal mandou para PE,vamos lembrar a Dilma esteve aqui e deixou dois bilhões e novecentos mil, para obra de mobilidade das área metropolitana o Dudu reunio os prefeitos e disse que só tem 500,000, e o resto cade! | Denuncie |

Autor: Cleber Braz
acredito que a investigação deve ser feita independente de partidos ou candidatos ao governo maiis povo e menos poder é a chave | Denuncie |

Autor: Roberto Guimarães
Se investigar todo o poder público, vai achar tudo o que não presta. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.