• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pré-campanha » João Paulo intensifica ações para receber aval para o Senado Deputado federal espera indicação do PT para que possa ser oficializado como pré-candidato do partido

Franco Benites

Publicação: 28/03/2014 10:34 Atualização:

Foto: Agência Câmara (Agência Câmara)
Foto: Agência Câmara

O processo de escolha do deputado federal João Paulo como pré-candidato do PT ao Senado deverá ser menos traumático do que foi a escolha da aliança com o PTB. Até o momento, nenhum outro nome do partido mostrou interesse pela indicação, mas ainda assim o petista não descansa e se movimenta nas redes sociais para receber o aval dos filiados. Em sua página no Facebook, João Paulo faz uma campanha para arrecadar o número necessário de assinaturas referentes a sua inscrição.

De acordo com o processo interno do PT, os interessados em disputar um cargo de senador, majoritário, precisam recolher 2.200 assinaturas de pessoas filiadas há mais de um ano ao partido. De posse das assinaturas, João Paulo inscreverá seu nome no dia 4 de abril. No dia 5, haverá a homologação de sua pré-candidatura. Caso outro filiado queira concorrer ao cargo, haverá um processo de escolha mediado pelo diretório estadual.

Além da internet, João Paulo também se movimenta pelo estado. Nesta sexta-feira (28), ele terá o dia todo destinado a compromissos. A agenda começa com uma reunião com lideranças do PT no Recife, inclui participação em um lançamento de um livro e termina com compromissos nas cidades de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. "É uma agenda majoritária", falou o deputado federal.

Assim que o nome de João Paulo for oficializado, ele receberá a autorização do diretório estadual para poder se movimentar mais como pré-candidato. O objetivo é compensar o tempo perdido em relação ao ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB). O socialista, que será o pré-candidato ao senado pela chapa governista, vem percorrendo o território pernambucano na companhia do governador Eduardo Campos (PSB).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.