• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Golpe de 64 » OAB-PE realiza ato para marcar os 50 anos do golpe militar

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 28/03/2014 10:30 Atualização:

Na próxima terça-feira (1°) a Ordem dos Advogados do Brasil em Peranmbuco (OAB-PE), promove por meio de sua Comissão de Relações Acadêmicas uma ação para lembrar o golpe militar de 1964.

Na ocasião, Pedro Henrique Reynaldo Alves, presidente da Ordem, coordenará um júri simulado com argumentos de acusação e defesa sobre a temática "Justiça de Transição x Anistia".

O julgamento de um caso fictício de um torturador confesso será realizado às 19h na Faculdade de Direito do recife, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Henrique Mariano e Bruno Galindo serão os advogados de acusação. Já a defesa do réu será feita pelos advogados João Olímpio e Antônio Tide.

Além da simulação, OAB-PE vai divulgar o manifesto “Para não repetir” – denominação dada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), às ações que marcam os 50 anos do golpe militar.O ato dá início ao “Programa OAB nas Faculdades”, que busca ressaltar o estado democrático de direito, onde não cabem atos autoritários extremistas como os desencadeados em 1964. O programa objetiva também difundir a importância da advocacia como opção de carreira jurídica aos futuros bacharéis em Direito.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.