• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Educação é mote para Armando bater no governo do PSB Semador petebista vai explorar tema na pré-campanha: "O desempenho é fraco"

Franco Benites

Publicação: 28/03/2014 10:07 Atualização: 28/03/2014 12:14

Foto: Guilherme Verissimo/Esp.DP/D.A Press
Foto: Guilherme Verissimo/Esp.DP/D.A Press
Pré-candidato ao governo estadual, o senador Armando Monteiro (PTB) já criticou bastante a gestão tributária do governo estadual para atingir o seu rival nas eleições de outubro, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB). Mas o petebista já começou a "mudar o disco" e escolheu outro tema para explorar. "A questão da educação em Pernambuco é um grande desafio. Não corresponde a esse momento de Pernambuco, estamos atrasados. Temos alguns programas que ganharam muita visibilidade, mas o desempenho mesmo do conjunto do sistema é fraco", criticou.

Além da educação, Armando Monteiro criticou outra área que o governador Eduardo Campos (PSB), padrinho político de Câmara, sempre se orgulhou de ter mudado em Pernambuco. "Precisamos avançar em áreas de políticas públicas. A questão da segurança... a gente avançou, mas nossos índices estão acima da média nacional", falou.

Tentando não carregar nas críticas à gestão do PSB, da qual fez parte até o ano passado, Armando adota a linha do "é preciso fazer mais" em seus posicionamentos contra o governo Eduardo Campos. "Precisamos transformar esse impulso em um processo de desenvolvimento que seja sustentável. Temos muito o que fazer. Precisamos completar os investimentos na área de infraestrutura para sustentar esse ciclo de crescimento e para que ele chegue a regiões do estado que hoje estão à margem", falou.

O petebista gravou na semana passada as inserções partidárias que irão ao ar no fim de abril e início de maio. Sem querer dar muitos detalhes dos programas, ele falou que adotará uma postura propositiva. "Vamos fazer um debate de melhor nível de olho no futuro", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.