• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CPI / Petrobras » "É da vida", diz Ideli, sobre possível instalação da CPI da Petrobras A ministra reforçou o discurso da base de que a CPI do Senado não é necessária, uma vez que outros órgãos já estão investigando o caso

Correio Braziliense

Publicação: 27/03/2014 18:03 Atualização:

A ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, lamentou, na manhã desta quinta-feira (27/3), o avanço da oposição rumo à instalação da CPI da Petrobras. “É do regimento, é da democracia. O que não podemos admitir, de forma especial no caso da Petrobras, é que a questão da disputa eleitoral afete uma investigação que já está ocorrendo (em outros órgãos). É da vida”, disse.

Ideli participou de solenidade no Senado de assinatura de acordo de cooperação técnica entre a Casa e o Tribunal de Contas da União (TCU). A ministra reforçou o discurso da base de que a CPI do Senado, cujo pedido foi procolado também nesta manhã, não é necessária, uma vez que outros órgãos já estão investigando o caso. “O governo, em sua própria iniciativa, criou as medidas de constitutir comissões específicas, a CGU, a Polícia Federal têm tido plena liberdade para atuar nas investigações. Nós temos o TCU atuando nesse caso”, disse.

A ministra também acusou a oposição de aproveitar o período eleitoral para desgastar o governo. “Aquilo que foi colocado à exaustão por vários líderes: em pleno andamento de campanha eleitoral, há um forte risco de um assunto tão importante, com a principal empresa, uma das maiores do mundo, ser colocada numa situação que não seria adequada. Portanto vamos acompanhar, governo vai acompanhar”, afirmou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.