• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Congresso » Oposição se reúne na terça para discutir criação de CPI mista da Petrobras

Agência Brasil

Publicação: 27/03/2014 14:28 Atualização:

Mesmo com o número mínimo de assinaturas para abertura da comissão parlamentar de inquérito (CPI) no Senado para investigar denúncias envolvendo a Petrobras, e com continuidade da coleta de apoio para outra CPI na Câmara, deputados de oposição começam a se mobilizar para tentar unir esforços e priorizar o requerimento por um colegiado misto de investigação.

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), convocou uma reunião para a próxima terça-feira (1º), com outros líderes de oposição, como Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Fernando Francischini (SDD-PR) e Rubens Bueno (PPS-PR) para tentar ajustar o acordo.

“A proposição central é apurar as denúncias envolvendo irregularidades na Petrobras. A [comissão] que for instalada primeiro vai investigar. São episódios nebulosos e complicados que exigem essa apuração”, explicou Mendonça Filho.

Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, defendeu a formação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI), que só será instalada se 27 senadores e 171 deputados e 27 senadores assinarem um requerimento específico.

“O mais importante é investigar. A Câmara precisa buscar assinaturas para a comissão mista que é mais forte. Até porque teremos a tentativa do governo de empastelar a CPMI”, avaliou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.