• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oposição » Senadores entregam requerimento para criar CPI da Petrobras

Agência Senado

Publicação: 27/03/2014 10:52 Atualização: 27/03/2014 10:56

Alvaro, Cyro e Flexa entregam requerimento a Cláudia Lyra. Foto: Leonardo Suassuna/ Agência Senado (Leonardo Suassuna/ Agência Senado)
Alvaro, Cyro e Flexa entregam requerimento a Cláudia Lyra. Foto: Leonardo Suassuna/ Agência Senado
Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Cyro Miranda (PSDB-GO) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) protocolaram, na manhã desta quinta-feira (27), o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Petrobras. Os senadores conseguiram 28 assinaturas e entregaram o documento à secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra.

Agora, a Secretaria-Geral da Mesa fará a conferência das assinaturas e entregará o requerimento ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para que ele faça a leitura no Plenário. Renan não tem, no entanto, um prazo regimental para ler o requerimento.

Segundo Alvaro Dias, a CPI investigará quatro temas: o processo de aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos; indícios de pagamento de propina a funcionários da estatal pela companhia holandesa SBM Offshore para obtenção de contratos junto à Petrobras; denúncias de que plataformas estariam sendo lançadas ao mar sem componentes primordiais à segurança do equipamento e dos trabalhadores; e indícios de superfaturamento na construção de refinarias.

Lideranças do governo informaram ontem que trabalharão pela retirada das assinaturas de senadores que subscreveram o pedido de constituição da CPI.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.