• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Indicação » Engenheiro pernambucano Antônio Varejão de Godoy será o novo presidente da Chesf

Tércio Amaral

Publicação: 27/03/2014 10:33 Atualização: 27/03/2014 15:49

 (Reprodução/Internet/Linkedin)

O eletricista Antônio Varejão de Godoy deverá ser o novo presidente da Companhia Hidrelétrica do S. Francisco (Chesf). Seu nome foi indicado pelo PP, partido aliado da presidente Dilma Rousseff (PT). A legenda tinha uma lista inicial com dez nomes, que foi afunilada para três em reuniões e discussões internas. “Indicamos três nomes e a presidente optou por ele. Ele é um funcionário da casa e não é filiado ao PP”, disse ao Diario, por telefone, o líder do partido na Câmara e deputado federal de Pernambuco, Eduardo da Fonte. A nomeação do engenheiro, porém, ainda não foi comunicada oficialmente pelo governo federal.

O deputado também destacou que Antônio Varejão de Godoy não é filiado ao PP e que a escolha foi técnica. “Foi solicitado a indicação de um nome pelo partido, um nome técnico. O partido não tinha técnicos filiados para este cargo e procurou uma pessoa capacitada para ajudar nessa missão”. Atualemente, Godoy exerce o cargo de superintendente de Projetos e Construção da Transmissão na companhia. Ele também preside a Cigrée Brasil, entidade  que atua na fiscalização do setor elétrico.

Nos bastidores, comenta-se que a indicação pode representar a aproximação definitiva do PP com o PT no estado. Ou seja, que o partido de Eduardo da Fonte apoie a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco na eleição deste ano. O apoio petista senador deverá ser concretizado em breve.

O deputado, no entanto, preferiu não marcar posição sobre o caso. Disse que mantém uma boa relação com Armando. “Tem algum partido mais próximo do PT do que o nosso? Nossa história responde isso. Não existe essa história de aproximação porque já estamos juntos”, disse ao relembrar o apoio à candidatura do senador Humberto Costa à Prefeitura do Recife nas eleições de 2012.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Antonio Ramos Neto
Excelente indicação. Antonio Varejão é um profissional competente e engajado. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.