• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Televisão » Deputada do PCdoB trava batalha contra jornalista Rachel Sheherazade

Tércio Amaral

Publicação: 27/03/2014 09:05 Atualização: 27/03/2014 09:29

Os comentários da jornalista do SBT Rachel Sheherazade estão na mira da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A parlamentar tem um encontro marcado com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na manhã desta quinta-feira (27), para tratar da representação que fez contra a jornalista.

A comunista acusa Rachel por, supostamente, fazer apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento. Em fevereiro deste ano, a jornalista chamou a atenção por um comentário num telejornal da emissora de Silvio Santos ao falar de um caso de um assaltante que foi amarrado num poste na cidade do Rio de Janeiro.

“O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que, ao invés de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que pau de galinheiro”, disse Rachel. A declaração repercutiu em diversos sites de notícias, além de redes sociais.

Segundo a deputada, esse encontro  com o procurador-geral deverá ser o primeiro passo da ação e ela diz esperar também que o procurador fale sobre os passos a serem dados a partir de agora. O governo federal estuda suspender as verbas de publicidade para o SBT. O caso vem sendo analisado pelo ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.