• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Disputa estadual » Armando confirma que negociação com o PRB está em curso Senador petebista está de olho no partido para as eleições de outubro

Franco Benites

Publicação: 27/03/2014 08:53 Atualização:

O PRB faz parte do governo Dilma Rousseff (PT), com o Ministério da Pesca, mas as lideranças estaduais do partido já avisaram que nem por isso a aliança com o senador e pré-candidato ao governo estadual Armando Monteiro (PTB) é dada como certa. A legenda está negociando com o governador Eduardo Campos (PSB) para um possível apoio ao secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB).

Ciente de que não tem o apoio automático do PRB, Armando garante que está investindo nas negociações com o partido. "Todos os partidos que ainda não fecharam suas alianças estão sendo procurados e o PRB é um deles", confirmou.

Além do PRB, Armando busca os apoios do PP e do PDT. Um desses dois partidos deverá ficar com a vaga de vice na chapa do petebista já que o espaço reservado ao Senado será do PT. Apesar das três legendas terem expressividade distintas em Pernambuco, o senador afirma que não há nenhum tipo de hierarquia que desmereça essa ou aquela sigla nas negociações. "Tenho conversado com todos da mesma maneira", garantiu.

A decisão do PRB sairá na próxima segunda-feira (31) de acordo com o vereador Alfredo Santana. Em Pernambuco, o partido, com forte ligação com o eleitorado evangélico, é presidido pelo administrador e radialista Carlos Geraldo Santana de Oliveira. Outro representante é o bispo Ossésio Silva que não foi eleito em 2010, mas chegou a assumir o mandato na Assembleia Legislativa como suplente. Hoje, ele ocupa apenas o cargo de primeiro vice-presidente da legenda.

O PDT, também dividido entre Armando e Paulo Câmara, ainda está longe de definir o seu caminho e o PP é o mais resistente a uma aliança já que pretende lançar o nome da vereadora Michele Collins ao governo do estado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.