• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo federal » Ministro da Integração Nacional visita obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 27/03/2014 08:53 Atualização:

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, desembarca em Pernambuco nesta quinta-feira (27), para vistoriar as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A visita técnica dará início na manhã de hoje em Sertânia, no Sertão do estado, onde o ministro irá fiscalizar as obras da Meta 3 Leste, o antigo Lote 12. No turno da tarde, o ministro vai vistoriar a Estação de Bombeamento 1, em Floresta, onde estão sendo realizadas as obras das Metas 1 Leste e 2 Leste, no Eixo Norte. As vistorias técnicas serão realizadas nos trechos do empreendimento que passam pelos municípios de Monteiro, na Paraíba, e em Sertânia, Custódia, Betânia, Floresta e Salgueiro.

Além de fiscalizar as atividades, o ministro também vai se reunir com representantes das empresas construtoras e supervisoras nos canteiros de obras. Nas obras do Eixo Norte, Francisco Teixeira irá para Cabrobó e se estenderá até o município de Salgueiro, onde estão localizadas as outras duas Estações de Bombeamento 2 e 3.

Projeto
Com mais de 2,9 mil máquinas em funcionamento, o Projeto de Integração do Rio São Francisco emprega, atualmente, 9,5 mil trabalhadores ao longo das obras. Formado por dois canais que somam 477 quilômetros lineares, a Integração do Rio São Francisco também envolve a construção de 14 aquedutos, nove Estações de Bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para transporte de água. O projeto vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.