• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Audiências públicas » Comissões do Senado marcam data para audiências de Graça Foster e Lobão Os dois deverão comparecer à Casa nos dias 8 e 15 de abril respectivamente

Agência Brasil

Publicação: 27/03/2014 07:20 Atualização:

As comissões de Assuntos Econômicos e de Fiscalização e Controle do Senado acertaram hoje (26) as datas para as audiências públicas com a presidenta da Petrobras, Graça Foster, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Os dois deverão comparecer à Casa nos dias 8 e 15 de abril respectivamente.

As duas comissões farão audiências públicas conjuntas para que Graça Foster e Lobão esclareçam as circunstâncias e os efeitos da compra da Refinaria de Pasadena pela Petrobras. A oposição diz que a companhia estatal sofreu prejuízo com a compra da refinaria. O governo reconheceu que o contrato foi assinado sem que a presidenta do Conselho de Administração na época, a presidenta Dilma Rousseff, conhecesse duas cláusulas. De acordo com o governo, a compra foi baseada em um parecer técnico e "juridicamente falho".

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), subiu à tribuna para classificar o caso de “perseguição” e “tentativa de desgastar a imagem” da presidenta Dilma Rousseff. Para ele, a oposição vem insistindo em uma comissão parlamentar de inquérito sobre esse assunto porque tem motivações políticas e a ida do ministro e da presidenta da companhia ao Senado são a prova de que o governo não teme dar esclarecimentos.

“Nos opomos veementemente a esses tipos de expediente e vamos trabalhar, pautados na razão e no bom senso, para que as investigações sérias cumpram sua finalidade e para que não seja desmerecido este Parlamento pela atuação de alguns desses membros. Quero dizer, inclusive, que a maior prova de que o governo não tem nada a temer é que já acertamos, hoje, a vinda da presidenta da Petrobras, Graça Foster, do Ministro de Minas e Energia”, disse o senador.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.