• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara » Carta de renúncia de Asdrúbal Bentes é lida no plenário da Câmara

Agência Brasil

Publicação: 26/03/2014 20:47 Atualização:

A carta de renúncia do deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) foi lida na tarde desta quarta-feira (26) no plenário da Câmara pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Agora, a carta será publicada no Diário Oficial da Câmara e será convocado o suplente de deputado Luiz Otávio (PMDB-PA) para assumir a vaga deixada por Bentes.

Com a renúncia, a reunião da Mesa Diretora da Câmara para decidir sobre a abertura de processo de cassação foi cancelada.

O parlamentar paraense justificou a renúncia dizendo que queria evitar constrangimentos à Câmara e aos parlamentares.  De acordo com Bentes, poderia haver pressão da mídia. “Isso, certamente causaria constrangimento aos meus colegas ao participar das votações”.

Ele informou que vai pedir para continuar cumprindo a pena de três anos, um mês e dez dias de prisão em regime aberto em Marabá, no Pará, onde mora e tem escritório de advocacia. Bentes disse que vai voltar a trabalhar no escritório.

Asdrúbal Bentes foi condenado em 2004 por esterilização cirúrgica irregular, quando era candidato a prefeito de Marabá.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.