• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CPI / Petrobras » Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras

Agência Senado

Publicação: 26/03/2014 20:39 Atualização:

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) explicou nesta quarta-feira (26) a posição de seu partido a favor da instalação de uma CPI para investigar irregularidades na Petrobras. Ele protestou contra a desvalorização da empresa e a partidarização de sua administração, opinando que transações como a compra da refinaria de Pasadena requerem uma investigação "séria, serena e responsável".

"O maior serviço que o Brasil pode prestar à Petrobras neste momento é jogar luzes sobre ela, é dar transparência total a todos os processos existentes da gestão da Petrobras", afirmou.

Rollemberg também espera que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidente da Petrobras, Graça Foster, atendam aos convites para prestar esclarecimentos ao Senado, mas criticou a "falta de pressa" do governo em esclarecer os episódios.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), contestou Rollemberg, argumentando que o PSB teria se "precipitado" ao dar apoio à CPI antes que o Senado ouça Edison Lobão e Graça Foster. Segundo ele, a CPI tornou-se um instrumento "desqualificado" de investigação.

"Manifesto meu receio de que nós venhamos a ter agora uma CPI que reproduza os pífios resultados que produziu a CPI do Cachoeira", declarou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.