• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CPI / Petrobras » PSB assina pedido de CPI da Petrobras ainda hoje, garante Rollemberg

Agência Senado

Publicação: 26/03/2014 20:35 Atualização: 26/03/2014 20:37

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) garantiu que ainda nesta quarta-feira (26) os nomes dos quatro integrantes da bancada do PSB no Senado estarão no requerimento de criação da CPI da Petrobras. Neste momento, há 25 assinaturas no documento. Devem assinar nas próximas horas os senadores Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), João Capiberibe (PSB-AP) e Lídice da Mata (PSB-BA), que está afastada por motivos médicos, mas enviou documento com a assinatura. Rollemberg já havia assinado ontem.

Em entrevista coletiva, o senador Humberto Costa (PT-PE), escalado pelo governo para tentar impedir a CPI, disse que o governo trabalhará pela retirada das assinaturas. De acordo com o Regimento Interno do Senado, os senadores têm até a meia noite do dia da leitura do requerimento no Plenário para retirar o apoio. Para ser instalada, são necessárias no mínimo 27 assinaturas.

"Se o número de assinaturas for obtido, o que eu acredito que não será, nós vamos fazer todo um trabalho de convencimento. Acredito que as presenças do presidente da Petrobras, Graça Foster e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ajudarão neste convencimento e acredito que a CPI não venha a ser instalada", destacou Humberto.

Há pouco, o senador Alvaro Dias (PSDB-SP) disse, na tribuna, que já existem 29 senadores na Casa a favor da instalação da CPI. Ele criticou a intenção do governo de tentar impedir a instalação do colegiado.

"Não há neste momento um instrumento mais adequado para promoção de um debate nacional que abra essa caixa-preta da Petrobras, que esconde mistérios insondáveis de corrupção, de irregularidades e descaminhos percorridos pela gestão temerária daqueles que lotearam os cargos da empresa aparelhando-a político-partidariamente para alcançar objetivos não republicanos."

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.