• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Justiça Eleitoral » No prazo final para biometria, eleitor não precisa de agendamento

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 26/03/2014 14:19 Atualização: 26/03/2014 15:41

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
A cinco dias do fim do recadastramento biométrico, cerca 200 mil recifenses ainda não realizaram o procedimento. Mesmo assim, de acordo com a corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Raquel Salazar, a meta do TRE-PE deve ser atingida. A expectativa é que até a próxima segunda-feira (31), mais de 1 milhão de eleitores da capital estejam recadastrados. "Devemos atingir um número entre 1,05 milhão e 1,0 milhão eleitores", afirma.

Para se recadastrar, o eleitor pode optar pelo agendamento ou pelo encaixe. O TRE-PE ainda possui 15 mil vagas para atendimentos com hora marcada. "Caso não agende, o eleitor pode ir aos postos de recadastramento, mas sem a certeza de um atendimento rápido, já que a prioridade é para os agendados", destaca Raquel.

Com o fim se aproxiamando, a procura tem aumentado nos postos de recadastramento. Na semana passada (entre os dias 17 e 22 de março) quase 35 mil eleitores realizaram a biometria, um aumento de 30 por cento em relação a semana anterior.

Para atender mais pessoas, cinco dos onze postos de recadastramento do Recife funcionarão no próximo sábado (29) para facilitar a vida de quem não pode comparecer durante a semana. São eles: o Posto do TRE da Avenida Rui Barbosa, o Expresso Cidadão do Shopping Riomar, o Juizado Especial da Imbiribeira e os cartórios eleitorais do Arruda e do Forte das Cinco Pontas.

Por conta de falecimentos, eleitores com mais de 70 anos e transferência de títulos, a expectativa do TRE é de que cerca de 10 por cento do eleitorado não deve se recadastrar.

Na segunda-feira (31), último dia do procedimento, o atendimento será feito com os eleitores que chegarem aos postos de recadastramento até as 18 horas.

Postos com atendimento no sábado (29)
Posto do TRE da Avenida Rui Barbosa - Entre 8h e 16h
Expresso Cidadão do Shopping Riomar - Entre 9h e 14h
Juizado Especial da Imbiribeira - Entre 8h e 13h
Cartório Eleitoral do Arruda - Entre 8h e 13h
Cartório Eleitoral do Forte das Cinco pontas - Entre 8h e 13h

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.