• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Palestra » Armando participa de congresso da União de Vereadores de Pernambuco

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 26/03/2014 11:33 Atualização: 26/03/2014 12:07

O senador e pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB) vai proferir uma palestra, nesta quinta-feira (27), no Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais de Pernambuco, realizado em Gravatá, no Agreste do estado, promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O senador vai debater sobre as estruturas da federação e as consequências para os municípios. O evento começa nesta quarta-feira (27) e vai até a sexta-feira (29).

O evento irá discutir a implantação do Orçamento Impositivo, aprovado no Congresso Nacional, nas Câmara Municipais, a importância do pacto federativo para os municípios, além de políticas públicas no semiárido e acima de tudo, o papel dos vereadores e o fortalecimento dos mesmos no papel de representantes da população. "O principal objetivo de Congresso é orientar os vereadores sobre qual é o nosso verdadeiro papel na sociedade. Levar ambulância para socorrer uma pessoa é o papel humano de todos nós, mas o papel do vereador é o de fiscalizar, elaborar lei e solicitar obras e melhorias. A capacitação dos vereadores ajuda no desempenhar do seu papel", afirma o presidente da UVP, o vereador Severino Farias (PTC), conhecido como Biu. Ainda segundo Biu, a expectativa é de receber cerca de 400 vereadores nos três dias do evento.

Segundo a programação do congresso também irão palestrar os secretários estaduais Paulo Morais e Aldo Santos. Atualmente a UVP conta com cerca de dois mil vereadores filiados. O governador Eduardo Campos (PSB) e seu afilhado político Paulo Câmara foram convidados para participar do evento, mas não confirmaram presença.

Estratégia do PTB
Armando já confirmou nesta terça-feira (25) que irá deixar mandato no Senado para se dedicar melhor à busca de votos no Recife e interior. A estratégia visa evitar que o secretário da Fazenda do estado, o pré-candidato Paulo Câmara, fique "solto" na corrida pelo comando do Palácio das Princesas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.