• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bolsa Família » Eduardo diz que PT faz "terrorismo eleitoral" sobre o Bolsa Família. Lula reage

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 25/03/2014 17:46 Atualização: 25/03/2014 18:19

Presidenciável volta a atacar gestão petista e frisa que continuará Bolsa Família com outras regras (Foto: Ruy Hizatugu/divulgação  )
Presidenciável volta a atacar gestão petista e frisa que continuará Bolsa Família com outras regras

Atualizado às 18h13

O governador Eduardo Campos (PSB) disse nesta terça-feira, em São Paulo, que o PT faz "terrorismo eleitoral" ao dizer que só a legenda petista pode garantir a continuidade do programa Bolsa Família. Eduardo falou sobre o assunto num fórum realizado no estado pela American Society e Council of Americas na capital paulista, cujo debate incluiu paineis com jornalistas e economistas. "Nós não podemos permitir que o terrorismo eleitoral diga que só uma força política manterá o Bolsa Família no Brasil", afirmou Campos. "Isso é terrorismo, é mentira. É uma tentativa de fazer o medo derrotar a esperança", acrescentou.

No evento, o governador, que é pré-candidato à Presidência da República, voltou a dizer que, se for necessário, a oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) abrirá uma CPI Mista para investigar as denúncias contra a Petrobrás, que envolveria suposto mau uso de recursos públicos na compra de uma refinaria no Texas (EUA). Ao mesmo tempo, contudo, ressaltou que o tema não pode servir para um palanque político. "No cenário atual, nada impede que sejam colocados todos os mecanismos de investigação para essa questão. Não podemos deixar que vire um tema de palanque, como vimos muito em 2010”, afirmou.

Eduardo Campos disse que, num eventual governo seu, o benefício da Bolsa Familia será mantido, mas com outras regras. "Vamos trabalhar regras mais claras e investir na educação, para que as filhas do Bolsa Família não se tornem mães do programa, e tenham oportunidades de trabalho e geração de renda”, completou.

Lula

Coincidência ou não, após as declarações do governador, o ex-presidente Lula (PT) postou na sua Fanpage, por volta das 17h, uma frase curta sobre o Bolsa Família, com um quadro em anexo de dados. O petista não faz qualquer referência aos ataques de Eduardo. "Nos últimos dez anos, a renda cresceu para todos os brasileiros, mas isso foi ainda mais intenso entre os mais pobres e os negros", diz, para reforçar com números. "A renda dos 20% mais pobres do Brasil cresceu 84,9% nos últimos dez anos, enquanto a dos 20% mais ricos cresceu 28%".

 (Este é o quadro com informações divulgado na fanpage de Lula)
 

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.