• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Petistas e petebistas apostam que Lula fará a diferença no estado Ex-presidente será usado como maior cabo eleitoral de Armando e João Paulo

Franco Benites

Publicação: 25/03/2014 14:46 Atualização:

A formalização da aliança entre PT e PTB em Pernambuco abriu definitivamente o caminho para que o ex-presidente Lula venha a Pernambuco fazer campanha para o senador Armando Monteiro. O petebista brigará pelo governo do estado com o secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara (PSB), cujo padrinho político é o governador e presidenciável Eduardo Campos.

Inicialmente, Lula virá a Pernambuco em abril, possivelmente para o lançamento da chapa de Armando. Mas essa não deve ser a única visita do petista ao estado neste ano. "O presidente nacional do PT, Rui Falcão, nos confirmou que Lula virá ao estado para a fase de pré-campanha e para fase da campanha propriamente. A presidente Dilma também vem para reforçar o nosso palanque, para dizer que o candidato dele é o senador Armando Monteiro, para reforçar essa identidade em termos do projeto. A gente dá como certa (essas visitas)", informou a deputada estadual e presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão.

Segundo a deputada, Lula terá um papel importante na campanha em Pernambuco apesar de também visitar outros estados. "Pernambuco é um estado marcado por obras do governo federal, que sempre deu vitórias grandes e Lula tem um aliado que se chama Armando Monteiro. Isso tem que ser transmitido com muita ênfase. Mas Lula não vai se descuidar do Brasil. O PT está com 13 candidatura próprias, competitivas. Lula vai fazer o que nos prometeu, que é correr o Brasil nessa campanha", falou.

A presidente do PT mandou um recado a quem acha que Lula não terá tanto peso na campanha em 2014 por não ser mais presidente da República. "Não podemos desprezar essa aliança. Aqui no estado, todas as pesquisas indicam que o candidato apoiado pelo presidente Lula, em sintonia com o palanque de Dilma, tem muita aceitabilidade da população. Conjugue-se a isso um candidato com o peso político de Armando e uma estrutura partidária disseminada no estado inteiro", declarou.

Por sua vez, Armando Monteiro mostrou otimismo com a presença de Lula na campanha em Pernambuco. "Tenho certeza que o PT vai articular isso junto conosco para que possamos ter no momento certo a presença do presidente Lula. Ele sempre estimulou essa aliança. Acho que o presidente Lula tem um apreço por essa construção que nós fizemos e em algum momento ele próprio vai expressar isso. Acho que em um prazo curto", disse, declarando que a visita inicial deverá ocorrer em abril.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.