• (5) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Lula deve vir ao estado para o lançamento da chapa de Armando

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 25/03/2014 10:57 Atualização: 25/03/2014 11:56

Foto: Miguel Angelo/Divulgacao (Miguel Angelo/Divulgacao)
Foto: Miguel Angelo/Divulgacao
Depois de formalizar a aliança com o PT pernambucano, o pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB) se prepara para anunciar a chapa petebista completa em abril. O evento deverá contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No mesmo mês, a presidente Dilma Rousseff também virá ao estado para cumprir uma agenda presidencial. Na última terça-feira o senador já esteve reunido com a presidente em Brasília (DF).

Lula já definiu que virá a Pernambuco para dar apoio ao senador, que rivaliza com o candidato do governador Eduardo Campos (PSB), o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), na briga pelo governo do estado. Lula iniciará uma agenda política para ajudar na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e consequentemente ajudará os candidatos locais que apoiam a gestão petista.

A direção nacional do PT e o ex-presidente Lula já defendiam o apoio petista a pré-candidatura de Armando, antes mesmo da oficialização da aliança. Agora, o senador age para atrair novas legendas que apoiam a reeleição da presidente Dilma, porém algumas conjunções estão difíceis. No caso do PP, que é comandado pelo deputado federal Eduardo da Fonte em Pernambuco, é aliado do PT no Congresso, mas apoia o governador Eduardo Campos (PSB) no estado. Petistas ainda tentam atrair o apoio local do PP.

O PDT no estado está, de certa maneira, dividido. Os grupos ligados ao prefeito de Caruaru, José Queiroz, presidente estadual da legenda, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, defendem o apoio ao candidato indicado pelo governador. Já o deputado Paulo Rubem Santiago acredita que o melhor caminho seria fechar com o PTB. Em entrevista recente, ele chegou a declarar que "a chapa do PSB, atende apenas aos interesses do PSB”, referindo-se à disputa proporcional.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, manteve conversas com Eduardo sobre apoio à candidatura nacional do socialista e sobre a corrida eleitoral no estado. Segundo o próprio Lupi, a tendência nacional é que o PDT apoie a reeleição da presidente Dilma Rousseff, mas ele sempre frisa que o processo político é dinâmico e, portanto, o cenário pode mudar.

Esta matéria tem: (5) comentários

Autor: Renato Mesquita
Vai faltar condição moral para Lula vim a Pernambuco pedir votos por vários motivos: Mensalão; Tráfego de sangue humano; Dedo duro na época dos milicos; Colocar a Petrobras na bancarrota; Roubar salário dos pobres médicos cubanos; Tratar R$ Verde Amarelo como se fosse da conta corrente do PT... | Denuncie |

Autor: Luzimar Braga
"Trabalhadores e Empresários de todo Pernambuco, UNÍ-VOS" | Denuncie |

Autor: Luzimar Braga
"Trabalhadores e Empresários de todo Pernambuco, UNÍ-VOS" | Denuncie |

Autor: Edvaldo Oliveira
Seria mais uma armação? Mais um para afundar o Brasil! | Denuncie |

Autor: Breno Cunha
Lula devia vir a Pernambuco explicar o Mensalão, a corrupção do PT, os desvios na Petrobras, as parcerias com Maduro Venezuela e Castro em Cuba. Dinheiro Brasileiro beneficiando outros povos, quem ganha? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.