• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pré-campanha » Eduardo Campos ministra palestra a empresários em São Paulo

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 25/03/2014 10:07 Atualização:

O governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República, participa nesta terça-feira (25) de uma conferência realizada pela Americas Society/Council of the Americas, que tem o objetivo de examinar o clima político e as perspectivas econômicas antes das eleições. A conferência que é realizada anualmente e se intitula American Cities Conference, terá o socialista como principal palestrante do evento.

Desde o ano passado, o governador tem viajado pelo país para participar de encontros com empresários e tem aproveitado esses eventos para desferir críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), com ênfase na condução da economia do país. Na página de anuncio do evento, a presidente Dilma Rousseff (PT) é citada como a favorita para vencer as eleições, mas alerta para a desaceleração no crescimento econômico o que apresenta desafios para os candidatos a governos estaduais, ao legislativo e à Presidência. Cita ainda que ao longo da última década, 40 milhões de brasileiros passaram a fazer parte da classe média, mas a melhora na qualidade de vida e a redução das desigualdades são passos necessários para o país consolidar seus ganhos.

Ainda sobre o plano econômico, o texto cita que a taxa de desemprego se aproxima um tempo baixo e que o salário mínimo aumentou consideravelmente nos últimos anos, mas que o país enfrenta agora um abrandamento do ritmo de crescimento económico, acima do objetivo a inflação, e os desafios de manter o rating soberano. Temas como uma maior qualidade dos serviços públicos, transporte urbano, educação pública e saúde, serão debatidos no evento partindo do ponto da necessidade evidenciada nas grandes metrópoles após os protestos do ano passado e que são esperados novamente este ano durante a Copa do Mundo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.