• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » João da Costa garante empenho por Dilma, Armando e João Paulo Ex-prefeito do Recife também vai intensificar pré-campanha de deputado federal

Franco Benites

Publicação: 25/03/2014 09:11 Atualização: 25/03/2014 10:09

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press/Arquivo
O senador e pré-candidato ao governo estadual Armando Monteiro (PTB) conseguiu o que poucos petistas lograram êxito nos últimos anos: reunir, em um mesmo ambiente, o deputado federal João Paulo e o ex-prefeito do Recife João da Costa, ambos do PT. Os dois participaram junto com o petebista e outros integrantes do Partido dos Trabalhadores de uma rápida reunião na sede da legenda na última segunda-feira (24).

Aliados e depois desafetos, João Paulo e João da Costa estiveram juntos no ato que oficializou a aliança do PT com o PTB nas eleições deste ano. Enquanto o deputado federal deverá ser o candidato petista ao Senado, o ex-prefeito tentará disputar um mandato para a Câmara Federal. João da Costa, inclusive, deixou claro que deixará as divergências de lado para que a chapa com Armando e João Paulo possa sair vencedora. "Vou procurar conciliar os interesses para fazer o melhor que é reeleger a presidente Dilma e ter um bom desempenho político em Pernambuco, se possível ganhar", falou.

Fora da cena política desde que deixou a Prefeitura do Recife em 2012, João da Costa se prepara paras as movimentações da pré-campanha. A formalização da aliança entre o PT e o PTB deixam o petista mais à vontade para cuidar da candidatura. "As ações serão intensificadas na medida em que se definiu a aliança majoritária. Agora você sabe que pode fazer articulação com o candidato que é do PTB. Então, isso agora vai ganhar velocidade grande e estou trabalhando dentro do prazo para chegar bem à eleição e poder ter um bom desempenho e me eleger deputado federal", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.